Uma semana após ser vice-campeã da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei volta as suas atenções para o Campeonato Mundial, que será disputado na Polônia a partir do dia 30 de agosto. Por isso, nesta segunda-feira, o técnico Bernardinho divulgou a lista inicial de 18 jogadores convocados para o torneio.

O treinador chamou os levantadores Bruninho, Raphael e Murilo Radke; os opostos Wallace, Leandro Vissotto, Evandro e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Lóh; e os líberos Mário Jr. e Felipe.

Ainda nesta segunda-feira, os 18 jogadores se apresentam a Bernardinho no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde vão retomar a rotina de treinamentos após um breve período de descanso, depois da participação na fase final da Liga Mundial, disputada na Itália e vencida pelos Estados Unidos.

Na Polônia, o Brasil tentará conquistar o tetracampeonato mundial consecutivo. No Grupo B, a seleção terá como adversárias a Alemanha (1º de setembro), a Tunísia (dia 3), a Finlândia (dia 5), a Coreia do Sul (dia 6) e Cuba (dia 7).