O prefeito Beto Richa, de Curitiba, recebeu ontem os vencedores da categoria 16-17 anos da Corrida Internacional de São Silvestre, Renan Keoma da Cruz Souza e Iolanda Michele Cezar. Ambos venceram em suas categorias com os tempos de 55min04s (Renan) e 1h18min42s (Iolanda).

Renan é estagiário da Prefeitura de Curitiba e Iolanda tem uma carreira longa, apesar da pouca idade. no atletismo – corre desde os 5 anos. "O Renan é um orgulho para Curitiba e serve de exemplo para os demais jovens", afirmou o prefeito.

No geral, Renan Souza foi o 204.º da prova, enquanto Iolanda ficou na 186.ª posição na classificação geral da São Silvestre.

Mas o histórico tanto de um quanto de outro, aponta que eles têm futuro em provas de fundo, tanto de rua quanto em pista. Em 25 corridas realizadas, Renan chegou 14 vezes entre os três primeiros colocados. Há nove meses atrás, quando começou a correr, não imaginava que poderia chegar tão longe. Ontem, ele mostrava, orgulhoso, para o prefeito e para os colegas de trabalho, as medalhas de campeão e de participação na São Silvestre. Ele é estagiário da Secretaria Municipal de Governo.

Diferente de Renan, a corrida está presente na vida de Iolanda desde os cinco anos, quando, incentivada pelo irmão, começou a correr. Ela é "veterana" de pódio em São Silvestre. A atleta já esteve nele pelo menos cinco vezes, na São Silvestrinha, categoria infantil da prova. Diante dos bons resultados, Iolanda recebe ajuda de custo atráves da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba.