A brasileira Bia Figueiredo conseguiu o patrocínio que precisava para disputar a classificação das 500 milhas de Indianápolis, que será disputada no dia 30 de maio. Ela competirá pela mesma equipe Dreyer&Reinbold com a qual disputou a etapa de São Paulo, na abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy.

Ela correrá com o carro número 25. Será a primeira vez na pista com um carro que tem 200 cavalos a mais que o da Indy Lights, com o qual disputou a prova no ano passado, na categoria de acesso.

“Será a realização de um sonho. Correr com um carro da Indy será diferente. Mas sempre estive preparada para participar, sabendo que isso poderia se decidir muito em cima do início dos treinos. Vou para a pista sem expectativas”, diz a piloto, em comunicado.

O patrocínio é da rede de combustíveis Ipiranga. Ela já participará dos treinos dos estreantes, nas tardes do dia 15 e 16 de maio. Na segunda-feira, dia 17, começa o treino com todos os 40 inscritos para disputar os 33 lugares do grid da prova de 200 voltas.

Ela será a primeira mulher brasileira a tentar disputar a prova e a quarta na temporada – as outras são Danica Patrick (EUA/Andretti), Simona de Silvestro (SUI/HVM) e Milka Duno (VEN/Dale Coyne).