Bia Figueiredo andou com um carro de Fórmula Indy por seis quilômetros da cidade de São Paulo nesta quinta-feira para promover a etapa de abertura da categoria, que será realizado no dia 14 de março, em um circuito de rua montado montada entre o Sambódromo e a Marginal do Rio Tietê.

O trecho percorrido por Bia, a partir das 5h40, foi do Teatro Municipal, na região central de São Paulo, ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera, passando pela Avenida 23 de Maio e completando duas voltas em torno do Monumento às Bandeiras, também na região do Parque.

Para que a ação ocorresse, a Companhia de Engenharia de Tráfego precisou interditar alguns trechos das ruas paulistanas antes da passagem do carro pilotado por Bia Figueiredo.

“Foi uma experiência única, e me senti honrada de ter sido escolhida para conduzir o carro nas ruas da minha cidade”, afirmou Bia Figueiredo, que vai correr pela equipe Dreyer & Reinbold Racing na etapa de São Paulo, mas ainda não tem presença garantida no restante da temporada 2010 da Fórmula Indy.