Depois de conquistar o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em Florianópolis (SC), o piloto paranaense Pedro Bianchini encara outro compromisso difícil neste fim de semana: a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, a competição de kart mais importante e disputada do País. A corrida vai acontecer sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bianchini, que corre na categoria Júnior Menor, chegou à capital paulista falando em abrir vantagem na tabela de classificação. “Agora que eu conquistei o sul-brasileiro, a concentração é total para o campeonato paulista. Estamos com um planejamento bem organizado e vou buscar a vitória em Interlagos para aumentar a vantagem na classificação do campeonato”, diz Bianchini, líder da Júnior Menor, com 34 pontos.

E a julgar pelo histórico do piloto no circuito de Interlagos a tarefa não parece ser difícil. Na terceira etapa da competição, realizada em abril, Bianchini deu show na pista paulistana e conseguiu uma vitória completa: largou na poleposition, fez a melhor volta da corrida e venceu de ponta a ponta, com uma diferença de mais de 17 segundos para o segundo colocado: “Estou muito feliz por liderar o campeonato. O paulista de kart é muito disputado, tem pilotos do Brasil inteiro. Uma vitória em Interlagos me deixa numa boa situação no campeonato”, explica.

A programação para a quinta etapa do paulista de kart começa hoje com o primeiro dia de treinos oficiais. Os motores vão roncar de manhã e à tarde. Na sexta-feira, Bianchini entra novamente na pista para mais uma sessão de treino oficial e no sábado acontece a classificação do grid com 10 minutos para os pilotos marcarem a melhor volta. A corrida também acontece sábado, com início às 12h30.