Domingo, o piloto paranaense Pedro Bianchini conquistou o título de campeão paranaense 2005 na categoria Júnior (12 a 16 anos), no Kartódromo Raceland, em Curitiba. Com mais essa taça, conquistada em casa, sob os olhos da família e amigos, Pedro soma agora 16 títulos nacionais em sua carreira.

E o campeonato começou bonito para o paranaense. Na sexta-feira ainda ele registrou o tempo mais baixo, ficou com a pole, para então vencer de ponta a ponta, chegando a estar até quatro segundos na frente do segundo colocado na primeira bateria, que foi disputada naquele mesmo dia.

No sábado, quando aconteceram as duas últimas duas baterias que definiram o grande campeão, mais uma vez fez bonito. Venceu a segunda prova do começo ao fim, e a terceira ele fechou na segunda colocação. "Estou muito feliz. É mais um título pra mim. Já havia sido campeão paranaense duas vezes, e agora voltar a ser campeão aqui, nessa pista que eu tanto gosto, é uma satisfação. Muito bom mesmo. Minha equipe está de parabéns. Estamos preparados para a Copa Brasil", diz Pedro, se referindo à Copa Brasil, competição nacional que também será disputada no Raceland entre os dias 11 e 15 de outubro.