O piloto paranaense Pedro Bianchini disputa hoje a partir das 13h, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis (SC), a 1.ª bateria da terceira e deciiva etapa da 6.ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Considerada como uma das três competições mais importantes do País, o campeonato chega a sua decisão depois de duas etapas realizadas, a primeira em Curitiba e a segunda em Farroupilha (RS). Como é disputado em rodadas duplas, basta que Bianchini termine em primeiro lugar numa das duas baterias da etapa catarinense para sagrar-se campeão.

E o piloto, de 11 anos, começou a provar por que é o favorito ao título já nos treinos livres de quarta-feira (14). Nas duas sessões com 25 minutos cada, Bianchini foi sempre o mais rápido. Nos treinos oficiais de ontem novamente registrou o melhor tempo no treino da manhã. No treino da tarde, o último antes do treino de classificação, conseguiu o segundo melhor tempo.

Segundo Bianchini, os treinos oficiais foram extremamente importantes para o ajuste do equipamento. “Estou confiante numa vitória. Estou com o equipamento bem acertado e se tudo der certo vou ser o campeão”, comenta o menino.

A programação para hoje começa com o treino de classificação que vai definir o grid de largada a partir das 10h40. A 1.ª bateria válida pela categoria Júnior Menor começa às 13h. Segundo a previsão meteorológica, os pilotos devem andar com pista seca e temperatura média na casa dos 21ºC. Amanhã acontece a 2.ª bateria com a ordem do grid sendo definida de acordo com a classificação final da 1.ª bateria.