A reunião da semana passada ganhou importância especialmente porque foram realizadas três provas preparatórias para a semana do Grande Prêmio Paraná. Bico Blanco ganhou por diferença mínima de Alucard, que havia vencido a preparatória anterior; Príncipe Dodge voltou a demonstrar que atualmente é o melhor milheiro do Tarumã e Futuro da Noite destacou-se no velocidade.

Apresentamos, a seguir, os destaques das corridas de sexta-feira que alcançaram grande sucesso.

Jóqueis – Alex Pinheiro, uma das revelações do turfe local, voltou a se destacar com três vitórias: Pappy Famous, Navarone e Jhonny Cool; e Carlos Lavor obteve duas vitórias, com Gardenia e Amigo Bika. As três provas preparatórias foram vencidas por animais dirigidos por João Moreira (Futuro da Noite), Rafael Schistl (Prince Dodge) e Mário Fontoura (Bico Blanco), sendo este na chegada mais difícil da reunião.

Treinadores – Os animais que venceram as três provas preparatórias foram apresentados por Jairo Borges (Futuro da Noite), Antenor Menegolo Neto (Prince Dodge) e Pedro Nickel Filho (Bico Blanco). Luiz Roberto Feltran (Tyasin e Gardenia) e Diego Vieira (Sol El Primeiro e Bika Bika) estiveram em evidência com duas vitórias.

Proprietários – Destaque especial para os proprietários dos animais vencedores das provas seletivas para as principais provas da semana do Grande Prêmio Paraná: Haras Clemente Moletta (Futuro da Noite), José Luiz Ferreira da Rocha (Prince Dodge) e Stud Gold Black (Bico Blanco).

Criadores – As provas mais importantes da semana passada foram vencidas por animais de criação do Haras Simpatia (Futuro da Noite), do Haras Anderson (Prince Dodge) e do Haras Xará (Bico Blanco).

Marcas – As melhores marcas registradas na última reunião, baseando-se nos recordes das respectivas distâncias: Pappy Famous: 1.000 metros 1?07? (r. 1:06 3); Futuro da Noite: 1.200 em 1?13?2 (r. 1?12?5); Prince Dodge: 1.600 metros em 1?40?6 (r. 1?39?1); e Bico Blanco: 2.400 em 2?35?5 (r. 1?33?7)