Bom público compareceu ao Tarumã na última sexta-feira, presenciando corridas sensacionais, com destaque para a vitória de Bico Blanco, do Stud Gold Black, no Grande Prêmio Independência, em chegada espetacular, sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, com excelente direção de Emerson Gonçalves Cruz. Depois de dura luta derrotou o favorito Gueriguéri por meia cabeça, com Lido Square mais atrasado na terceira colocação. Bico Blanco, um filho de Astor Placê e Andréa Lark, é de criação do Haras Xará.

Outra boa atração da reunião, Prêmio Wenceslau Glaser Júnior/Wenceslau Glaser Neto, na distância de 2.100 metros, foi vencido de maneira sensacional por Quarter Gipsy. Effusion e Di Trevi brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final esmoreceram. Fort Bird chegou a dar impressão de vitória, mas Quarter Gipsy, tocado com energia pelo excelente aprendiz Alex Pinheiro, nos últimos metros, cruzou o disco com diferença mínima de vantagem, com Expresso mais atrasodo na terceira colocação.

Quarter Gipsy, de criação e propriedade do Haras Anderson, foi apresentado em grande forma por Antenor Menegolo Neto.

Provas complementares

Prince Dodge confirmou seu favoritismo na prova de abertura. Barthez correu na ponta, mas na entrada da curva foi dominado por Prince Dodge, que confirmou seu favoritismo, vencendo com facilidade. Pacaccio conseguiu a formação da dupla.

L?Azzura estreou com fácil vitória na segunda prova. Depois de breve luta dominou Kicampeão e seguiu fácil até o final, com Kicampeão defendendo a segunda colocação, chegando a seguir Don Dot.

Especialíssima ganhou a terceira prova surpreendendo o grande favorito Ombreatto, que correu na ponta, sendo dominado nos últimos 150 metros por Especialíssima, que venceu com pule de 17,40. Ninja chegou mais atrasada na terceira colocação.

Power Prince venceu a quarta prova. Na primeira parte do percurso Joly Dodge assumiu a ponta, mas seguido de perto por Pappy Famous. Na reta, porém, Poker Prince apresentou-se com grande ação para vencer com facilidade. Ragionieri formou a  dupla, atrasando-se Joly Dodge para terceiro.

Jovi Joy venceu o sétimo páreo em chegada sensacional. Icone of Cord e El Veloci brigaram pela primeira colocação na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Jovi Joy em sensacional atropelada, com o favorito Utilitário sem corresponder na terceira colocação.

A oitava prova foi vencida por Ubermodel, depois de dura luta com o favorito Timbros, figurando Little Kids na terceira colocação, com Emblemático na posição imediata.

Querência Alegre surpreendeu na nona prova. A favorita Pérola Preta chegou a dar impressão de vitória quando dominou Riponga, mas nos metros finais foi dominada por Querência Alegre que atropelou forte junto a cerca interna.

Futuro da Noite venceu de ponta a ponta a penúltima prova, defendendo-se no final do ataque de Violeta Riviera, enquanto Marechal de Campo perdeu o segundo nos metros finais.

Espinado Corazón venceu a prova de encerramento. Unique Star regulou o ritmo da prova de encerramento, com Itabirito  na segunda colocação, mas na reta Espinado Corazón assumiu a ponta para cruzar o disco com quatro corpos na frente do favorito.