Uma grande atuação de Cameron Jerome garantiu um bom resultado ao Birmingham nesta terça-feira. O atacante inglês marcou duas vezes no primeiro tempo contra o lanterna Portsmouth, fora de casa, e liderou a equipe na vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Birmingham chegou aos 43 pontos e assumiu a oitava colocação do Campeonato Inglês. Já o Portsmouth segue com 19, na última colocação.

As duas equipes já haviam se enfrentado no sábado, quando o Portsmouth venceu por 2 a 0 e avançou à semifinal da Copa da Inglaterra. Mas o embalo do lanterna foi logo interrompido aos 16 por Jerome, que fez o primeiro para o Birmingham. A três minutos do intervalo, ele voltou a marcar.

O atacante nigeriano Nwankwo Kanu ainda descontou no último minuto da etapa final, mas já era tarde para o Portsmouth buscar o empate.

Ainda nesta terça-feira, o Sunderland goleou o Bolton por 4 a 0 e encerrou uma série de 14 partidas sem vitória no Campeonato Inglês. Campbell abriu o placar logo no minuto inicial. E no segundo tempo, Darren Bent marcou três vezes e completou o placar.

A vitória fez o Sunderland saltar para a 13.ª colocação, com 30 pontos, apenas um a mais do que o Bolton.