Ainda não foi desta vez que o norte-americano James Blake começou a sua reação no circuito. Ex-número 4 do mundo e sofrendo nos últimos meses com um problema crônico no joelho, o tenista caiu logo na estreia pelo Torneio de Atlanta. Em 1h51, ele perdeu para o compatriota Taylor Dent por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

Mas enquanto Blake voltou a decepcionar, o atual campeão Robby Ginepri correspondeu às expectativas e avançou às oitavas de final. O americano superou o australiano Nick Lindahl por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Na próxima fase, Ginepri duelará contra o compatriota Mardy Fish.

Ainda nesta terça, o belga Xavier Malisse também foi um dos principais jogadores do torneio a avançar. Sétimo cabeça de chave, ele eliminou o tenista da casa Ryan Sweeting, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 6/3. Agora, pega o ucraniano Illya Marchenko.

DERROTAS BRASILEIRAS – Também nos Estados Unidos, os tenistas do País caíram na primeira rodada do Challenger de Lexington. Terceiro favorito, João Souza perdeu para o ucraniano Sergei Bubka por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/1, assim como Ricardo Hocevar, que foi superado pelo australiano Castern Ball com parciais de 7/5 e 6/1. Já no Challenger de Poznon, na Polônia, André Ghem caiu para o argentino Martin Alund por 6/4 e 6/2.