O Boca Juniors inscreveu o volante Fernando Gago para a disputa do Torneio Apertura, campeonato que abre a temporada do futebol argentino. A equipe de Buenos Aires, porém, ainda precisa concretizar a negociação junto ao Real Madrid, clube que detêm os direitos sobre o jogador.

Pelo regulamento do Campeonato Argentino, os clubes tinham até esta quinta-feira para inscrever atletas vindos do exterior. Depois, têm ainda mais uma semana para regularizar a situação deles. O Boca, desta forma, antecipou a possibilidade de repatriar seu ex-jogador. Se conseguir convencer os madrilenhos, não terá problemas burocráticos junto à Associação de Futebol Argentino (AFA)

Gago, atualmente com 25 anos, deixou o Boca no final de 2006, numa transferência de 27 milhões de dólares. Sem espaço desde a chegada de José Mourinho, pode ser negociado.

Cerca de outros 40 jogadores vindos do exterior foram inscritos por clubes argentinos mesmo sem a contratação estar concretizada. Entre eles o zagueiro da seleção venezuelana Oswaldo Vizcarrondo (pelo Olimpo), o goleiro do Peñarol Carlos Sosa (Boca), o volante equatoriano Franklin Salas (Godoy Cruz), o atacante do Livorno Gastón Cellerino (Racing) e o artilheiro da Universidad do Chile Juan Vargas (San Martín).