O Circuito Brasileiro de Bodyboarding será encerrado de hoje a domingo, em Vila Velha, Espírito Santo. Os melhores atletas do país disputam 1.100 pontos que apontarão os campeões de 2010. Além disso, o evento oferece uma premiação de R$ 25.000,00 para as categorias profissionais.

Atua líder do ranking, o capixaba Helliton Loureiro pode garantir o título nacional no quintal de casa. “É muito gratificante ter essa disputa do brasileiro pertinho de casa. Isso só me motiva ainda mais para treinar e manter-me bastante focado. O Circuito é muito disputado e cada bateria é uma final”, declarou.

Entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa aparece na frente. Líder também do circuito mundial, Isabela venceu a primeira etapa em Farol de São Thomé, no Rio de Janeiro, com uma atuação brilhante na grande final, arrancando inclusive a única nota 10 de todo o evento.

O ano de 2010 foi mais uma vez de evolução para o esporte, mas ainda com alguns pontos que serão revistos e alterados para a próxima temporada. “A temporada 2010 foi boa com relação aos eventos no Brasil, mas ainda não é o que consideramos o ideal. Em 2011 contaremos com mais eventos e o próximo ano promete ser um dos melhores que já tivemos”, ressaltou Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB.