A partir do ano que vem o bodyboarding mundial entra em uma nova era. O esporte passa em 2011 a ser disputado em um novo formato, Grand Slam Series, com um seleto grupo de competidores.

No total, serão 32 atletas, mas apenas 24 estão garantidos em todas as etapas. Os outros competidores serão apontados por convite, quatro, e mais quatro que virão das triagens. Dentre os 24 já garantidos, cinco brasileiros estão confirmados e defenderão o país durante o ano de 2011.

O cabeça de chave número 1 em 2011 será o campeão da temporada 2010 Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião. Amaury teve um incrível desempenho neste ano, fazendo três finais em eventos Grand Slam, com vitórias em Pipeline e Sintra.

Logo atrás do Amaury, o francês Pierre Louis Costes aparece na segunda posição. O jovem atleta venceu as etapas de Búzios e Peru e também se credencia ao título em 2011.

O primeiro brasileiro a figurar entre os melhores do mundo é a lenda Guilherme Tâmega. Seis vezes campeão do mundo, GT, como é conhecido por todos, é o líder da equipe brasileira na temporada 2011. Além de Guilherme o Brasil contará com Eder Luciano (5.º), Uri Valadão (14.º), Lucas Nogueira (16.º) e Magno Oliveira (22.º).