Após a passagem do Circuito Mundial de Bodyboarding pela Europa, as atenções do tour se voltam mais uma vez para o Brasil. A cidade de Salvador, na Bahia, recebe, entre os dias 21 e 25 de setembro, os melhores atletas do mundo para as disputas do Bahia Bodyboarding Show. No total serão oferecidos U$35.000,00 em prêmios e mais 1000 pontos nos rankings mundial masculino e feminino.

O evento será muito importante para definir as posições no ranking 2010, que apontará os tops para a próxima temporada. Mesmo com o título de Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião, diversos atletas ainda precisam somar pontos para garantir o posto de top-16.

Entre as mulheres a etapa promete ser decisiva para a disputa do título mundial. Isabela Sousa, líder do ranking, pode deixar o Brasil com a mão na taça caso vença na Bahia.

Os atletas têm até o dia 15 para fazer as inscrições para a competição. As inscrições encontram-se abertas no site www.cbrasb.com.br.

Em 2009 os campeões da etapa foram Guilherme Tâmega do Brasil e Eunate Aguirre da Espanha.

Vale lembrar que as expectativas para a etapa deste ano são enormes, afinal, em 2009, o evento baiano foi considerado um exemplo de estrutura e organização pela International Bodyboarding Association.