O programa desta noite conta com provas atraentes, com destaque para o penúltimo que marcará estréias de animais de boa categoria. Laughing Along é ganhador clássico em Cidade Jardim, mas Sabreliner e Soberana Fighter conseguiram colocações clássicas na Gávea. A decisão não será fácil.

Outras provas que despertam interesse são as três reservadas para produtos de três anos, com a participação de elevado número de estreantes.

A reunião desta noite conta com dezoito estreantes, o que dificultam os prognósticos em torno das principais provas.

Destaque, ainda, pelo fato das corridas desta noite figurarem como as últimas do ano hípico 2001/2002. Assim a decisão das estatísticas de treinadores desperta interesse. Márcio Ferreira Gusso conta com duas vitórias de vantagem, mas Pedro Nickel Filho também apresentará diversos animais com chance.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os nove páreos, com início às 19h. Como os intervalos serão de 25 minutos e as provas serão realizadas rigorosamente dentro do horário, o último será realizado às 22h20.

1.º Páreo – Chucker Out, bem credenciado pelo retrospecto, atuará com muita chance, mas o estreante Olympian é o grande favorito, figurando a dupla como indicação mais segura. Packwood e Ultramontana são as diferenças das duas forças.

2.º Páreo – Oxygéne, que estreou com bom segundo, ganha destaque nesta prova. A decisão da dupla apresenta-se mais difícil. Gostamos da 4/1 com Sidewick, figurando como diferenças de nossa fórmula Cyllarus e Samarone.

3.º Páreo – Gata Faceira, bem credenciada pelo retrospecto, ganha destaque nesta prova. A dupla apresenta-se mais equilibrada. Gostamos da 2/7 com o estreante Ubaty Potyra, figurando como diferenças de nossa fórmula, Tacoaba e Insaciada.

4.º Páreo – Tommy Blair, voltando em páreo favorável, é a força desta prova. Blessed Grace, porém, vindo e boa atuação e mais aguerrida, é grande rival. Langlois, Mi Marina e Novotna são pela ordem as diferenças da dupla 5/2.

5.º Páreo – Otter Rock, bem credenciado pelo retrospecto, defenderá nosso voto. Além de Nekrassov, também figuram com chance de vitória Xuxu Boy, Rush Rambler e Tenko. Uma prova que promete movimentada decisão.

6.º Páreo – Hubarenko é o destaque desta prova. A decisão da dupla, porém, apresenta-se mais equilibrada. Além do estreante Hofmannsthal, nossos preferido para a dupla, também podem escoltar o favorito Elegant One e Xavier da Silva.

7.º Páreo – A estreante Jazida de Prata atuará com muita chance na turma, pois já venceu em Cidade Jardim. Gostamos da dupla 1/3 com Época Legal, mas respeitando Blessed Groom, Jaspion Cateto e Beautiful Bianca, que podem brigar pelas primeiras posições.

8.º Páreo – Laughing Along, cavalo de categoria clássica, normalmente deve estrear com vitória. Sabreliner, que tem três colocações clássicas, na Gávea, é rival de primeira linha, figurando como diferenças de nossa fórmula, Soberana Fighter que também tem colocação clássica na Gávea. Canisius pode ser o maior rival dos três bons estreantes.

9.º Páreo – Royal Kali é o retrospecto da prova final do programa. Vamos indicá-lo como força, mas respeitando muito Sparta Baby, figurando como diferenças de nossa fórmula Zellen Dale, Guacucuia, Xendin e Kibon Park.