O Bordeaux teve tudo para sair de campo com uma grande vitória em casa neste domingo, que valeria a liderança isolada do Campeonato Francês. Mesmo com o goleiro Carrasso defendendo dois pênaltis, o time cedeu o empate por 1 a 1 ao Montpellier já aos 50 minutos do segundo tempo, no fechamento da 27.ª rodada da competição.

Ainda com dois jogos a menos, o Bordeaux soma 52 pontos. A pontuação é a mesma do Montpellier, que leva desvantagem nos critérios de desempate. No entanto, o time já disputou todos os seus 27 jogos até agora pelo Francês. Ainda assim, a campanha da equipe é surpreendente, considerando que disputa sua primeira temporada desde o retorno à divisão de elite.

Em Bordeaux, o time da casa foi sufocado pelos visitantes no primeiro tempo. Aos 32 minutos, depois que Ciani cometeu pênalti e foi expulso, o argentino Alberto Costa foi para a cobrança e viu Carrasso defender sua primeira penalidade. Depois, o colombiano Montaño cobrou outro pênalti para o Montpellier e chegou a marcar, mas o árbitro anulou o gol porque ele se utilizou da paradinha. Na segunda tentativa, parou em Carrasso.

No segundo tempo, a equipe dos brasileiros Fernando Menegazzo e Wendel – Jussiê e Henrique ainda ficaram no banco de reservas – voltou melhor. Com 14 minutos, o marroquino Chamakh colocou o atual campeão francês em vantagem. O Montpellier, porém, não estava entregue. Quase no último lance do jogo, Costa se redimiu do pênalti perdido e fez o gol de empate.