O Bordeaux contou com a sorte neste sábado para manter a liderança do Campeonato Francês. Mesmo tendo apenas empatado com o Monaco fora de casa por 0 a 0, a equipe de Jussiê e Wendel se manteve em primeiro porque o vice-líder Montpellier e o terceiro colocado Auxerre também ficaram na igualdade, por 1 a 1.

Com os dois empates, o Bordeaux chegou aos 53 pontos – os mesmos do Montpellier – e se manteve na frente do vice-líder pelos critérios de desempate. Um ponto atrás, vem o Auxerre.

Em fraco primeiro tempo do líder, o Monaco se aproveitou e quase surpreendeu aos 27 minutos, quando Sagbo roubou a bola do zagueiro brasileiro Fernando, saiu na cara do gol e bateu para fora.

O Bordeaux até voltou melhor no segundo tempo e criou algumas boas oportunidades, a melhor delas logo aos três minutos, após Sertic chutar por cima com o gol aberto. Mas o Monaco conseguiu se segurar e manteve a igualdade.

Mesmo jogando em casa, o Montpellier começou sendo surpreendido pelo Auxerre, que saiu na frente com Oliech nos acréscimos do primeiro tempo. Em desvantagem, os mandantes partiram para o ataque na etapa final. E chegaram ao empate com Alberto Costa aos 21 minutos.

Com três gols de Erdinc, o Paris Saint-Germain goleou o Sochaux por 4 a 1, em casa, e segue brigando pelas posições intermediárias com 37 pontos. Hoarau completou para o time parisiense, enquanto Boudebouz descontou.

A grande surpresa da rodada ficou por conta do penúltimo colocado Boulogne, que derrotou fora de casa o Nancy por 3 a 1. Ainda assim, segue na vice-lanterna.

Ainda neste sábado, o Nice derrotou o Le Mans fora de casa por 1 a 0 e o Lorient superou o Lens pelo mesmo placar.