O Borussia Dortmund entrou na briga pelo bicampeonato alemão nesta sexta-feira ao derrotar o Werder Bremen, por 2 a 0, fora de casa, e encostar no líder Bayern de Munique na tabela do campeonato. A partida abriu a nona rodada da competição.

O atual campeão chegou à provisória segunda colocação da tabela, com 16 pontos, três a menos que o Bayern. O líder enfrentará no sábado o Hertha Berlin, diante de sua torcida. O Werder também soma 16, mas ocupa apenas a quarta colocação, por apresentar menor saldo de gols.

O personagem da partida desta sexta foi o croata Ivan Perisic. Ele abriu o placar com um forte chute aos 42 minutos de jogo. Após se destacar na primeira etapa, Perisic se transformou em vilão ao levar o segundo cartão amarelo e ser expulso logo aos 2 minutos do segundo tempo.

O Borussia, contudo, soube suportar a pressão do time da casa e, mesmo com um a menos em campo, marcou o segundo gol aos 26. O zagueiro Owomoyela aproveitou bate-rebate na área, após cobrança de escanteio, e mandou para as redes.

Na próxima rodada, o Borussia tentará se manter na briga pela liderança no duelo com o Colonia, sábado, dia 22. O Werder, por sua vez, vai visitar o Augsburg, na sexta-feira.