Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu sua primeira derrota na competição neste sábado. Jogando fora de casa, o time abusou de perder chances no ataque e foi surpreendido pelo Borussia Monchengladbach pelo placar de 2 a 0. A derrota pode custar a primeira posição na tabela.

O Borussia Dortmund soma os mesmos 19 pontos do Bayern de Munique na classificação. Mas o rival ainda entra em campo neste sábado. E um empate com o Bayer Leverkusen, fora de casa, já garante a equipe de Munique na ponta.

Embalado por uma campanha invicta, até este sábado, o Borussia Dortmund pressionou o time anfitrião desde o início e acumulou diversas chances desperdiçadas. A “punição” acabou vindo nos minutos finais da partida. Hummels derrubou Kruse na área aos 36 minutos do segundo tempo.

O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro. Com um a mais, o time da casa abriu o placar e ainda ampliou a vantagem aos 41, com gol do brasileiro Raffael. O triunfo levou o Borussia Monchengladbach aos 13 pontos, mais perto dos líderes da tabela.

Pela mesma rodada, o Hoffenheim contou com gol do brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, para empatar com o Mainz por 2 a 2, fora de casa. Já o Schalke goleou o Augsburg por 4 a 1, enquanto o Braunschweig bateu o Wolfsburg por 2 a 0. Stuttgart e Werder Bremen empataram por 1 a 1.