Líder absoluto do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu neste sábado o seu segundo tropeço seguido na competição. Em casa, perdeu um pênalti, levou um gol no final e só ficou no empate em 1 a 1 com o Mainz.

Mesmo vindo de uma derrota para o Hoffenheim na rodada anterior, o Borussia segue líder com ampla folga. A equipe amarela tem 62 pontos, contra 52 do segundo colocado, o Bayer Leverkusen, que joga apenas no domingo, no complemento da 27.ª rodada do torneio. O Mainz briga para ir à Liga Europa e chegou aos 44 pontos, em quinto.

O Borussia abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Gotze bateu falta e Hummels desviou no meio do caminho. O goleiro Wetklo até fez a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no gol.

Pouco depois, os donos da casa tiveram a chance de descontar. Barrios foi derrubado na área por Wetklo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Sahin bateu mal e permitiu a defesa do goleiro. Por conta do lance, o atacante paraguaio teve que ser substituído e levado ao hospital.

Pressionando, o Mainz chegou ao empate aos 44 minutos, em uma jogada muito controversa. Um jogador do Borussia estava caído na meia-lua defensiva e os visitantes se recusaram a parar o jogo para o atendimento. Enquanto os donos da casa pediam o fair play, o Mainz alçou uma bola na área pela direita, Heller cabeceou e Sliskovic pegou a sobra pra marcar.