O Boston Celtics se reabilitou da dura derrota sofrida na sexta-feira e superou o Cleveland Cavaliers por 97 a 87, na noite de domingo, diante de sua torcida. Com a vitória, os donos da casa empataram o duelo em 2 a 2 na série melhor-de-sete da semifinal da Conferência Leste da NBA.

Na sexta, o Cleveland havia arrasado os rivais por 124 a 95, fora de casa. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira à noite, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. O vencedor deste jogo ficará a apenas uma vitória da decisão da Conferência.

Neste domingo, LeBron James, grande estrela do jogo de sexta, foi ofuscado pela boa atuação de Rajon Rondo, que conseguiu um triple double, com 29 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. Também brilhou o reserva Tony Allen, responsável por 15 pontos.

Motivados após a derrota de sexta, o Boston entrou embalado em quadra e abriu vantagem logo no primeiro quarto, com 31 a 22. O Cleveland melhorou no segundo período, mas só reagiu na terceira parte, ao fazer 27 pontos, contra 20 dos rivais.

Contudo, o Boston voltou a jogar melhor no último período e garantiu a vitória, ao abrir oito pontos de vantagem nos minutos finais da partida. LeBron liderou o Cleveland com 22 pontos, oito rebotes e oito assistências. O brasileiro Anderson Varejão teve atuação mais discreta, com oito pontos e três rebotes nos 25 minutos em que esteve em quadra.

Também na noite de domingo, o Phoenix Suns se tornou o primeiro finalista dos playoffs ao faturar a quarta vitória na série contra o San Antonio Spurs, pela semifinal da Conferência Oeste. Jogando no Texas, o Phoenix venceu por 107 a 101 e fechou o confronto de forma impecável, por 4 a 0.

Para selar o triunfo na série, o Phoenix contou mais uma vez com grande apresentação de Amare Stoudemire. Ele foi o cestinha da partida, com 29 pontos, e comandou a virada dos visitantes no segundo quarto, após o bom início do San Antonio.

O armador Steve Nash também deu boa contribuição para o Phoenix, ao anotar 20 pontos e nove assistências. O ala Jared Dudley registrou ainda 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Já o brasileiro Leandrinho teve atuação apagada neste domingo. Converteu apenas dois de dez arremessos e acabou o jogo com apenas sete pontos.