O Boston Celtics deu mais um passo rumo aos playoffs da NBA. Na noite deste sábado, a equipe campeã da penúltima temporada derrotou o Dallas Mavericks, por 102 a 93, fora de casa, em confronto que reuniu os terceiros colocados das Conferências Leste e Oeste.

Para chegar a sua quarta vitória seguida, o Boston contou com grande atuação de Paul Pierce, autor de 29 pontos. Ray Allen, com 21, e Rajon Rondo, com um double double (20 pontos e dez rebotes), também se destacaram. Do outro lado da quadra, Dirk Nowitzki comandou o Dallas, com 28 pontos.

O resultado manteve o Boston perto da classificação, com 45 triunfos e 24 derrotas. Na Conferência Oeste, o Dallas segue em terceiro, com 46 vitórias e 23 derrotas, atrás do Denver Nuggets.

A equipe de Nenê tropeçou neste sábado, diante de sua torcida. O Denver foi derrotado pelo Milwaukee Bucks por 102 a 97, apesar das boas atuações de Carmelo Anthony e Chauncey Billups, com 29 pontos cada. O brasileiro contribuiu com sete pontos e dez rebotes.

O revés, contundo, não prejudicou a situação do Denver na tabela. A equipe segue na vice-liderança, próximo da classificação, com 47 vitórias e 23 derrotas. O líder é o Los Angeles Lakers, já garantido nos playoffs, com 51 triunfos e 18 derrotas.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Philadelphia Sixers 84 x 98 Chicago Bulls

Miami Heat 77 x 71 Charlotte Bobcats

New Jersey Nets 90 x 100 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 123 x 107 Golden State Warriors

Dallas Mavericks 93 x 102 Boston Celtics

Denver Nuggets 97 x 102 Milwaukee Bucks

Utah Jazz 106 x 86 New Orleans Hornets

Jogos deste domingo:

New York Knicks x Houston Rockets

Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers x Sacramento Kings

Atlanta Hawks x San Antonio Spurs

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

Los Angeles Lakers x Washington Wizards

Phoenix Suns x Portland Trail BlazersD