Os jogadores do Botafogo se apresentaram nesta quarta-feira (2) à tarde para o início da pré-temporada, em General Severiano, e a diretoria aproveitou para apresentar oficialmente três dos novos contratados: o zagueiro Édson e os atacantes Fábio e Wellington Paulista.

Outros reforços não chegaram a tempo de bater o ponto no primeiro dia de trabalho, casos de Triguinho, ex-São Caetano, Túlio Souza, ex-Coritiba, e do atacante argentino Escalada, esperados para amanhã. O goleiro uruguaio Castillo, que estava em férias nos Estados Unidos, deverá a se juntar ao grupo na sexta-feira.

O motivo maior de preocupação, porém, foi a ausência do zagueiro argentino Ferrero, que já havia sido apresentado em 12 de dezembro e posado para fotos com a camisa alvinegra. A imprensa argentina noticiou que a negociação poderia ser desfeita, pois o pagamento da primeira parcela pelos direitos do jogador, no valor de US$ 100 mil, não havia sido feito, mas a diretoria do Botafogo culpou a burocracia do Banco Central e disse que o jogador deve se juntar ao grupo na sexta.