O Botafogo divulgou uma nota oficial em seu site para lamentar a morte do jornalista e escritor Armando Nogueira, que morreu nesta segunda-feira, em decorrência de um câncer no cérebro, no Rio, aos 83 anos. O clube decretou três dias de luto para homenagear o botafoguense ilustre.

Para homenagear Armando Nogueira, os jogadores do Botafogo entrarão em campo nesta segunda-feira usando uma tarja preta nas suas camisas, em jogo contra o Boavista, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na nota que publicou nesta segunda, o Botafogo também lembrou que o jornalista foi homenageado pelo clube no ano passado, quando participou da inauguração da sala de imprensa do Centro de Treinamentos de General Severiano, batizada com o nome do cronista esportivo.

O clube também lembrou de frases que foram “eternizadas” por Armando Nogueira para homenagear grandes craques da história do Botafogo. Entre elas, destacou que o jornalista classificou Garrincha, maior ídolo do time em todos os tempos, como “o anjo de pernas tortas”.