O Botafogo goleou o Guaratinguetá por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Engenhão, no Rio, em seu último jogo-treino durante o período de pausa do Campeonato Brasileiro, que será retomado na próxima quarta-feira. Fahel, Herrera, Edno e Alex fizeram os gols do time botafoguense, que na quarta terá pela frente o Flamengo, às 21 horas, no Maracanã, pela oitava rodada da competição nacional.

No jogo-treino, o técnico Joel Santana usou a sua escalação titular apenas no primeiro tempo, quando o time botafoguense abriu 2 a 0, com um gol de cabeça de Fahel, após cruzamento de Lúcio Flávio, e com um outro de Herrera, que converteu pênalti após Caio ser derrubado na área. Em seguida, também de pênalti, Guaru descontou o placar.

Na segunda etapa do duelo, Joel promoveu a entrada dos reservas, entre eles Jobson e Maicosuel, que acabaram de retornar ao clube. Os dois, inclusive, fizeram a jogada que resultou no gol marcado por Edno. No fim, Alex fez o quarto gol.

Antes da entrada dos reservas, o comandante botafoguense escalou titular com a seguinte formação: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.

“Foi uma atividade bem proveitosa. Valeu para o Joel ter noção do que tem nas mãos. Foi bom pela movimentação e pelas chances de gol que criamos, mas vamos continuar trabalhando para entrar bem no clássico (contra o Flamengo). Já estamos prontos para este jogo. É claro que ainda vai faltar ritmo, como para todos os times, mas é normal pelo tempo sem jogar”, analisou Marcelo Cordeiro, em entrevista publicada pelo site oficial do Botafogo.