Rio –

O quadro é favorável, já que o Botafogo só precisa de empate até 3 x 3 com o Gama, hoje, no Maracanã, para enfrentar o Palmas, de Tocantins, na terceira fase da Copa do Brasil. Mas a responsabilidade é grande, pois o Fogão fez campanha decepcionante no campeonato carioca e a torcida estrilará em caso de novo vexame no ano do centenário do clube.

Por via das dúvidas, o volante Túlio faz alerta aos companheiros. “Não é porque o Gama está atravessando mau momento que teremos moleza pela frente. Prova disso é que enfrentamos dificuldades na partida em Brasília”, diz, referindo-se ao empate em 4 x 4, há duas semanas.

A ordem no Botafogo é atacar sempre para evitar surpresas. “Temos boa vantagem e jogaremos diante da nossa torcida, mas não podemos achar que a partida está ganha. Vamos jogar com seriedade, buscando a vitória desde o início”, ressalta Túlio. Artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, o atacante Alex Alves faz coro. “Vamos buscar um gol logo no início para tranqüilizar o time”, revela.

Botafogo x Gama
Local: Maracanã. Horário: 20h30. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Delcio da Silva Brum (RJ)
Botafogo: Jefferson, Ruy, João Carlos, Sandro e Jorginho; Túlio, Fernando, Camacho e Valdo; Dill e Alex Alves. Técnico: Levir Culpi.
Gama: Osmair, Weider, Carlos Eduardo, Emerson e Boby; Tiago, Goeber, Wesley e Rodriguinho; Victor e Michel Platini. Técnico: Everton Goiano.