Nem as muitas chances de gol desperdiçadas foram suficientes para evitar a vitória do Botafogo em amistoso disputado neste domingo, em Corumbá (MS). Diante do time da casa, o Corumbaense, Caio e Edno foram os responsáveis por garantir o triunfo por 2 a 0. O jogo foi o segundo teste da intertemporada botafoguense – no último final de semana a equipe fez um jogo-treino contra o Macaé.

Na partida deste domingo, o técnico Joel Santana pôde contar novamente com o atacante Jobson, que voltou ao clube após cumprir suspensão por doping. Outro provável reforço do Botafogo que também viajou para o Mato Grosso do Sul foi Maicosuel. O meia, que apenas assistiu ao jogo, já vem treinando com o grupo, mas ainda espera a liberação do Hoffenheim, da Alemanha.

No primeiro tempo, Caio foi o grande destaque do Botafogo, mas pecou nas finalizações e perdeu duas chances claras. Em compensação, provocou a expulsão de Paulo, que recebeu dois cartões amarelos ao fazer faltas duras no botafoguense. Mas o gol do atacante estava reservado para o segundo tempo em Corumbá.

Aos 15 minutos da etapa complementar, Caio abriu a contagem ao aproveitar a sobra de bola na área e marcar de cabeça. O segundo do Botafogo veio já aos 32. Edno, que entrou no lugar do volante Sandro Silva, também fez de cabeça ao escorar o cruzamento de Jobson, outro que se destacou no amistoso.

Agora, o Botafogo retorna ao Rio nesta segunda-feira. Após a folga na terça, o elenco volta aos trabalhos na quarta, em General Severiano. O primeiro compromisso na sequência do Campeonato Brasileiro será no dia 14, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.