O Botafogo vai fazer três jogos seguidos no Engenhão. Imagina, assim, somar muitos pontos e subir na tabela. O primeiro passo foi dado neste domingo, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, ainda abatido com a perda do título da Copa do Brasil.

O destaque do jogo foi Elkeson, com uma assistência e um gol, que levaram o time alvinegro a sete pontos e à quinta colocação. Os curitibanos permanecem com apenas três e ocupam a 16.ª colocação.

“A cada partida a equipe melhora. Estamos numa crescente e esperamos manter isso. Um abraço para a minha família do Maranhão, esse gol é para eles”, dedicou Elkeson.

Mal a bola rolou e os visitantes abriram o placar. No segundo minuto, Everton Ribeiro levantou na área e Bill, livre, cabeceou no canto. Os paranaenses pareciam não sentir a perda da Copa do Brasil e jogavam bem.

Mas aos poucos os anfitriões colocaram a bola no chão e seus meias de ligação, Everton, Elkeson e Maicosuel, começaram a trabalhar bem. Aos 16, Elkeson puxou o contra-ataque e fez ótimo passe para Maicosuel, que chutou cruzado para empatar.

O jogo era equilibrado e as duas equipes tiveram chances de passar à frente, mas os alvinegros tinham Elkeson em boa noite. O meia cobrou falta com força pela esquerda, a bola desviou e matou o goleiro Edson Bastos.

O Coritiba voltou do intervalo com pretensões de buscar pelo menos um ponto fora de casa. Mas uma imprudência do zagueiro Emerson jogou tudo por terra. Aos 17 minutos, entrou com a sola em dividida com Lucas Zen e foi expulso.

Com muita luta, os alviverdes até pressionaram e quase empataram. Geraldo desperdiçou grande chance ao chutar na trave de frente para Jefferson.

Aos poucos o cansaço abateu os visitantes e os botafoguenses passaram a administrar bem o resultado. Ainda houve tempo para Alex, que substituíra Herrera, anotar em bonito chute de fora da área, aos 48, e selar o 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 3 x 1 Coritiba

Botafogo – Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton (Cidinho), Maicosuel (Caio) e Elkeson; Herrera (Alex). Técnico – Caio Júnior.

Coritiba – Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Leo Gago (Tcheco), Rafinha e Davi (Geraldo); Everton Ribeiro e Bill. Técnico – Marcelo Oliveira.

Gols – Bill, a 1, Maicosuel, aos 16, e Elkeson, aos 38 minutos do primeiro tempo. Alex, aos 48 do segundo.

Juiz – Francisco do Nascimento (AL).

Cartões amarelos – Herrera, Marcelo Mattos, Leo Gago e Rafinha.

Cartão vermelho – Emerson.

Renda e público – não disponíveis.

Local – Estádio do Engenhão, no Rio.