O Botafogo deverá ter três reforços para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 20.ª rodada (a primeira do returno) do Campeonato Brasileiro. O atacante Emerson e o volante Airton estão recuperados e participaram normalmente do jogo-treino contra os juniores, realizado nesta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. O lateral-direito Edílson, que estava suspenso, também volta ao time.

Emerson ficou de fora na derrota por 1 a 0 diante do Atlético Mineiro em virtude de dores no pé direito. Já Airton não atuou nas duas últimas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita. “A volta destes jogadores dará equilíbrio ao time, apesar dos atletas suspensos e que vão fazer falta”, avaliou o técnico Vágner Mancini. Ele se referiu às ausências de Bolatti e Ramírez, que levaram o terceiro cartão amarelo, e de Dankler, expulso contra os mineiros.

O revés fora de casa deixou o Botafogo mais próximo da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o time carioca figura na 14.ª colocação, apenas duas posições acima da zona da degola.