Preocupado com a partida de domingo com o Paysandu, marcada para 11 horas da manhã, o técnico Ricardo Gomes decidiu que o time do Botafogo vai treinar no mesmo horário durante a semana, para que os jogadores consigam se adaptar. Será a primeira vez que time joga nesse horário durante a competição. A terça-feira foi de reapresentação do elenco, que participou de trabalhos físicos e técnicos no estádio do Engenhão, sob forte calor que fazia no Rio.

O horário foi implementado pela a CBF no início do Campeonato Brasileiro da Série A para atrair mais público, e o objetivo foi alcançado. Mas a inovação tem recebido críticas de atletas que reclamam de jogar sob altas temperaturas, o que atrapalha o rendimento e pode prejudicar a saúde, segundo eles. Mesmo assim, o horário será testado na Série B.

Durante a atividade, o treinador teve dois desfalques. O meia Daniel Carvalho e o lateral Carleto não puderam comparecer por razões particulares, mas não devem ser problema para a próxima partida. Vice-líder da competição, o Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, no mesmo período.