Em uma noite fria na cidade de Bragança Paulista, o Bragantino empatou com o ABC por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols da partida saíram ainda no primeira etapa, com Cascata marcando para o time potiguar, aos 10 minutos, e Bruno para os paulistas, aos 44, quase no último lance.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o ABC abriu o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez uma linda jogada individual, tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, mas o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Um pouco melhor na primeira etapa, o time do Bragantino conseguiu empatar no último lance, aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, mas o atacante Bruno, impedido, tocou de cabeça, sem chances para Wellington.

O time paulista voltou melhor para o segundo tempo, mas não transformou em chances de gols o seu maior volume de jogo. O ABC se contentou em voltar para casa com um ponto.

Ambos voltam a campo na próxima semana pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na sexta, às 21 horas, contra o Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.

Ficha técnica

Bragantino 1 x 1 ABC

Bragantino – Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Andrezinho (Leandro Bitton), Eder, Diego (Bruno Iotti), Diogo e Paulo Roberto; Bruno (Wellington) e Juninho Quixadá. Técnico: Marcelo Veiga.

ABC – Wellington; Pio (Makelele), Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu, Marcus Vinicius e Cascata (Diego Barboza); Elionar Bombinha e Malaquias (Rafael Martins). Técnico: Leandro Campos.

Gols – Cascata, aos 10, e Bruno, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Carlinhos, Diogo e Andrezinho (Bragantino); Leonardo, Renatinho Potiguar e Alessandro Lopes (ABC).

Árbitro – Cleisson Veloso Pereira (MG).

Renda – R$ 4.570,00.

Público – 559 pagantes.

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).