Brandão foi o grande herói do Olympique de Marselha nesta quarta-feira. Com dois gols do atacante brasileiro, a equipe derrotou na prorrogação o Toulouse por 2 a 1, fora de casa, e se garantiu na final da Copa da Liga Francesa.

O brasileiro já havia sido o grande destaque na fase anterior, quando marcou duas vezes na vitória sobre o Saint-Étienne. E nesta quarta-feira, ele liderou a virada que parecia impossível ao time visitante.

Em firme cabeçada, o atacante francês Andre-Pierre Gignac colocou o Toulouse em vantagem aos 13 minutos do segundo tempo. O empate só veio a três minutos do fim da partida, quando Brandão fez de cabeça.

E aos 14 minutos da etapa inicial da prorrogação, a estrela do brasileiro brilhou novamente: após receber passe na ponta da área, ele girou e bateu forte, sem chance para o goleiro.

O Olympique de Marselha aguarda agora o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Bordeaux e Lorient. A decisão será realizada em 27 de março.

E pela Copa da França, duas partidas ocorreram nesta quarta-feira. O Sochaux superou em casa o Le Mans sem dificuldades, por 3 a 0, enquanto o Saint-Etienne eliminou fora de casa o Villefranche sur Saone nos pênaltis, após empate por 2 a 2.