Foi difícil, mas o Brasil contou com a sorte neste sábado para estrear com vitória no Mundial Sub-17, que é disputado na Nigéria. Na cidade de Lagos, a seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 2 graças ao gol contra do goleiro japonês, já nos acréscimos. O resultado deixou o Brasil em segundo no Grupo B, com a mesma pontuação da Suíça, que venceu o México por 2 a 0.

Tendo o meia-atacante Neymar como maior destaque do time, a seleção contou com o gol do volante Guilherme para abrir o placar em Lagos. Aos 26 minutos de jogo, o jogador do Atlético-PR chutou de longe e mandou no ângulo. Nove minutos depois, porém, o próprio Guilherme falhou em afastar o perigo na zaga e a bola sobrou na entrada da área para Takagi, que bateu de primeira e empatou para o Japão.

A partida então seguia empatada no segundo tempo quando o jogador do Santos resolveu brilhar. Aos 22, Neymar recebeu lançamento de Philippe Coutinho e saiu na cara do gol, ainda aplicando um drible da vaca no goleiro Kamita antes de fazer 2 a 1. Mas a seleção não contava com um contra-ataque rápido dos japoneses, já aos 39. Sugimoto foi lançado e tocou na saída de Alisson, deixando tudo igual.

Logo após o gol dos japoneses, o Brasil ainda quase levou a virada em dois lances, ambos salvos por Alisson. A vitória só veio aos 48 minutos do segundo tempo. Wellington Silva cobrou falta na intermediária e jogou a bola na área. Para a sorte dos brasileiros, Kamita tentou cortar e acabou socando a bola para trás, marcando um inusitado gol contra de goleiro.

Após a vitória na estreia, a seleção volta a campo pelo Mundial Sub-17 na próxima terça-feira, quando encara o México. Também pelo Grupo B, Japão e Suíça se enfrentam no mesmo dia.

ARGENTINA VENCE – Quem também começou bem a competição foram os argentinos. Neste sábado, eles venceram Honduras por 1 a 0 na estreia, ficando na liderança do Grupo A. Pela mesma chave, a anfitriã Nigéria fez um jogo emocionante contra a Alemanha, indo buscar o empate por 3 a 3 após começar perdendo por 3 a 0.