A seleção brasileira já está em Bloemfontein, cidade sul-africana em que fará sua estreia na Copa das Confederações, contra o Egito, às 11 horas de segunda-feira (horário de Brasília). Os jogadores foram recebidos por um grupo étnico, que fez uma apresentação de cantos e danças locais.

A delegação ficará em um spa situado entre montanhas, e terá ambiente bastante calmo em sua estadia. Todos os 41 quartos foram reservados pela CBF, para evitar o contato de jogadores e comissão técnica com outros hóspedes. O único incômodo deve ser o frio – o inverno sul-africano registra temperaturas entre 0 e 10 graus.

Na manhã de sexta-feira, os jogadores vão descansar da viagem. Os treinos acontecerão apenas no período vespertino, no campo de um clube local. No domingo, a seleção fará o reconhecimento do gramado do Estádio Free State, que tem capacidade para 38 mil torcedores.

O voo que levou a seleção brasileira partiu de Recife na madrugada desta quinta-feira, pouco depois da vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, no Estádio do Arruda. Depois de chegar a Johanesburgo, a seleção seguiu para Bloemfontein.

A seleção está no Grupo B da Copa das Confederações, e terá como adversários Egito, Estados Unidos e Itália. Apenas os dois primeiros colocados avançam à fase semifinal. Os brasileiros são atuais campeões do torneio.