A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu nesta terça-feira as duas duplas que vão representar o Brasil na disputa do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Sem surpresas, os escolhidos foram Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, que acabaram de ser campeões mundiais – ambos conquistaram o título no dia 19 de junho, em Roma, na Itália.

Na última edição do Pan, realizada em 2007, no Rio, o Brasil ganhou a medalha de ouro no vôlei de praia tanto no torneio feminino, justamente com Juliana e Larissa, quanto no masculino, quando Emanuel venceu jogando ao lado de seu antigo parceiro Ricardo.

Assim, Juliana e Larissa terão a chance de conquistar o bicampeonato. “Ficamos muito felizes com a notícia. O Pan do Rio marcou por ser a primeira vez que representamos o Brasil juntas e foi tudo muito diferente. Além disso, gostamos muito de jogar no México, onde somos queridas e temos certeza que será um campeonato muito especial”, disse Juliana.

“Estar no Pan é uma honra. Joguei em 2007, no Rio, conquistei a medalha de ouro e foi uma emoção que não consigo descrever. E não vou esquecer nunca. Fico feliz de poder representar o Brasil numa competição como essa, de poder competir em Guadalajara ao lado do Alison, um passo no nosso caminho para a Olimpíada. Vamos nos preparar da melhor maneira para ir ao México lutar pela medalha de ouro”, avisou Emanuel.