Após vencer a Bulgária por 3 sets a 1 na quinta-feira e confirmar presença na fase final da Liga Mundial, o Brasil voltou a quadra nesta sexta-feira para enfrentar os búlgaros novamente em jogo que encerrou a 1.ª etapa da competição.

Em um confronto extremamente equilibrado, os comandados do técnico Bernardinho venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 24/26, 29/31, 25/22 e 15/12. Com esta vitória, a Seleção Brasileira finalizou a fase de classificação na primeira posição do Grupo A com 30 pontos, com 11 vitórias e apenas uma derrota.

O técnico Bernardinho promoveu três mudanças na equipe que havia batido a Bulgária na quinta-feira. O treinador entrou com Giba no lugar de Dante, Sidão na vaga de Lucão e Marlon na posição de Bruninho.

Seleção Brasileira teve uma boa atuação como um todo, mas os destaques foram o oposto Leandro Vissotto, maior pontuador do jogo, com 21 pontos, sendo 16 de ataque e cinco de bloqueio, e o ponteiro e capitão Giba, com 19 pontos, com 17 de ataque, um de bloqueio e um de saque.