O técnico Dunga terá mais três partidas para fazer suas últimas observações antes de fechar definitivamente a lista de 23 jogadores que vão ao Mundial da África do Sul. Até agora, está confirmado apenas o amistoso da seleção contra a Inglaterra, no dia 14 de novembro, em Doha, no Catar. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguardava apenas o desfecho das Eliminatórias para confirmar o outro adversário que o Brasil enfrentaria quatro dias depois, na segunda data reservada pela Fifa para os jogos da repescagem para a Copa.

 

Nestes dois amistosos em novembro, Dunga já adiantou que não convocará jogadores que atuam no Brasil porque o Campeonato Brasileiro estará na reta final e ele não quer prejudicar os clubes. Assim, podem surgir algumas novidades na lista, além do retorno de jogadores que são nomes certos no grupo da Copa, como Robinho, Felipe Melo, Lúcio, Juan e Júlio Baptista.

 

Depois das duas datas em novembro, a seleção brasileira fará somente mais um jogo antes da convocação final para a Copa, prevista para 16 de maio. Esse amistoso acontecerá no dia 3 de março, ainda sem um adversário definido. Dunga, porém, deixou claro que quer disputar esse último jogo antes da Copa já com o grupo que estará na África do Sul.