A equipe brasileira de surfe embarca amanhã para Los Angeles, Califórnia, onde acontece, de 9 a 16 de outubro, o ISA World Junior Surfing Championships 2005, mundial para atletas até 18 anos. O evento reúne os melhores surfistas de 28 países, que buscam o título individual em três categorias e por equipes. O Brasil é o atual terceiro colocado, posição conquistada em 2004, no Tahiti.

Ao todo 12 atletas compõem a delegação, sendo quatro meninas, todas com menos de 18 anos. O Paraná integra a delegação brasileira com duas representantes: Natalie Martins e Bruna Schmitz, que conquistaram as vagas depois de ficarem entre as 5 melhores surfistas do Circuito Brasileiro Amador 2005.

Esta é a 3.ª edição do mundial júnior e a equipe brasileira embarca com a esperança do bi. Na primeira edição, em 2003, na África do Sul, a delegação brasileira voltou para casa com o título.

Bruna leva na bagagem a experiência de cinco viagens internacionais e a terceira colocação no mundial sub-16, conquistado na Austrália em abril deste ano.