Assim como já tinha acontecido na última quarta-feira em Nancy, Brasil e França ficaram no empate em amistoso de futebol feminino disputado neste sábado, na cidade francesa de Rouen. Dessa vez, o placar foi de 1 a 1, diante de um público de cerca de 10 mil pessoas, encerrando a turnê da seleção brasileira pelo país.

Sem contar com a estrela Marta, cortada antes da viagem por contusão, o Brasil já tinha empatado por 2 a 2 no primeiro amistoso com a França, na quarta-feira, quando a atacante Giovânia marcou os dois gols brasileiros. Para o jogo deste sábado, o técnico Márcio de Oliveira resolveu fazer duas alterações na escalação da seleção.

O treinador mexeu no ataque, colocando Fabiana no lugar de Thaisinha, e também no gol, onde Thaís Picarte substituiu Andreia Suntaque. E a mudança de goleira foi decisiva para o Brasil neste sábado, porque ela defendeu um pênalti aos 34 minutos do segundo tempo – naquela altura, as brasileiras já venciam por 1 a 0.

O gol do Brasil saiu aos três minutos do segundo tempo, quando a zagueira Georges tentou recuar para a goleira Deville e marcou contra. Depois do pênalti perdido, a França ainda teve forças para buscar o empate. E ele veio já nos acréscimos, com outro pênalti, dessa vez convertido por Necib, o que definiu o placar de 1 a 1.

Neste segundo e último amistoso com a França, o Brasil atuou com a seguinte formação: Thaís Picarte, Poliana, Bagé, Bruna e Andressa (Danielli); Luana (Maria), Formiga (Mayara) e Rosana (Thaisinha); Fabiana, Giovânia (Nenê) e Debinha.