Las Vegas – A seleção brasileira adulta masculina de basquete enfrenta as Ilhas Virgens às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que está sendo disputado no ginásio da Universidade de Las Vegas. Na madrugada de hoje, o Brasil enfrentaria a Venezuela. A rodada terá ainda Estados Unidos x Canadá (16h), Uruguai x Porto Rico (21h30) e Argentina x México (meia-noite). Folgam Venezuela e Panamá.

Brasil e Ilhas Virgens já se enfrentaram seis vezes em competições oficiais, com cinco vitórias dos brasileiros. Na história do Pré-Olímpico, houve apenas um confronto, em San Juan (2003), e o Brasil ganhou por 100 a 74. O último confronto entre as duas seleções aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e os brasileiros levaram a melhor: 86 a 81.

?Numa competição como o Pré-Olímpico, temos que pensar em cada adversário por vez. A equipe de Ilhas Virgens nos deu muito trabalho no Pan-Americano e tenho certeza de que aqui também será um jogo difícil. Estão reforçados pelo pivô Jaja e vai melhorar o nível do time. De qualquer forma, o Brasil está preparado para toda e qualquer situação e vamos manter o padrão de jogo para buscar mais uma vitória?, comentou o técnico Lula.