A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta terça-feira a tabela da fase final da Liga Mundial de Vôlei, que será disputada entre os dias 21 e 25 de julho em Córdoba, na Argentina.

O Brasil está no Grupo E e fará sua estreia conta a Argentina, no dia 21, quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). A equipe de Bernardinho volta à quadra no dia seguinte, no mesmo horário, para encarar a Sérvia. No dia 23, Argentina e Sérvia se enfrentam no mesmo horário.

Já o Grupo F será formado por Itália, Rússia e Cuba, que também jogam entre si em turno único.

As duas melhores seleções de cada chave classificam-se para as semifinais, que serão disputadas no dia 24, sábado, em sistema de cruzamento: a primeira colocada do E enfrenta a segunda do F, e a segunda do E pega a primeira do F. Os vencedores fazem a final no dia seguinte, 25, domingo.

Brasil e Itália buscarão seu nono título da Liga Mundial. Rússia e Cuba tentarão sua segunda conquista, e Argentina e Sérvia, vencer a competição pela primeira vez.

O time de Bernardinho fez a melhor campanha da primeira fase – venceu 11 dos 12 jogos que disputou. Sua única derrota foi para a Holanda, em Brasília, por 3 sets a 0.