O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, acabou, nesta sexta-feira, com as especulações sobre o local de preparação da seleção para a disputa da Copa do Mundo.

A equipe ficará no país-sede da competição, mais precisamente em Johannesburgo, na África do Sul. Portanto, nada de concentração em Moçambique, Namíbia ou Angola, países que tinham interesse em receber a seleção.

No dia 21 ou 22 de maio, o grupo se reunirá em Curitiba, para avaliações físicas e clínicas. Ficará no centro de treinamento do Atlético-PR. No dia 26, conforme revelou Teixeira, a delegação segue em voo fretado para a África do Sul.

A convocação definitiva para o Mundial deverá ser realizada na primeira quinzena de maio. O técnico Dunga anunciará 23 jogadores e uma lista adicional com sete nomes, que poderão ser chamados em caso de contusões.

Protocolo – Ao lado ministro do Esporte, Orlando Silva, Ricardo Teixeira participou nesta sexta-feira de evento no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no qual assinou, com outras autoridades, protocolo de intenções para a criação de unidades judiciárias que vão funcionar nos aeroportos das 12 cidades-sedes da Copa de 2014.