Com uma bela atuação no segundo tempo, a seleção brasileira estreou com vitória no Mundial de futebol feminino ao superar a Nova Zelândia por 5 a 0, na cidade chinesa de Wuhan. O Brasil abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com a volante Daniela acertando um forte chute da entrada da área. A bola passou por cima da goleira Bindon, que nada pôde fazer.

Após marcar o primeiro, a seleção do técnico Jorge Barcellos resolveu insistir nas jogadas aéreas e não conseguiu criar mais lances perigosos.

Porém, a seleção mudou de atitude no segundo tempo e ampliou logo aos oito minutos da etapa final: após uma bola roubada no meio, a atacante Cristiane fez em belo chute de fora da área.

Aos 19, Daniela concluiu no travessão uma jogada que contou com a participação de Marta e Cristiane. Marta, que chega à competição como melhor jogadora do mundo, fez o terceiro aos 28, em belo chute cruzado, após receber passe de Cristiane na entrada da área.

Renata Costa marcou o quarto aos 41, com um novo chute de fora da área, no ângulo esquerdo. E Marta fez seu segundo aos 47. Ela entrou na área, driblou duas jogadoras e bateu forte no canto, fechando a goleada.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, com três pontos. China e Dinamarca, que se enfrentam ainda hoje, também em Wuhan, completam a rodada desta chave.

O próximo jogo das brasileiras será contra a anfitriã China, sábado, às 9h (de Brasília).