Dois jogos, doze gols. Com um ataque avassalador, o Brasil segue dando show no Campeonato Mundial Sub-17. Neste domingo, a equipe comandada por Alexandre Gallo voltou a golear na competição e fez 6 a 1 sobre os Emirados Árabes Unidos, donos da casa, em Abu Dabi. Na estreia, quinta, a seleção brasileira também havia feito 6 a 1 sobre a Eslováquia.

Todos os doze gols da equipe na competição até aqui foram feitos pelos principais nomes do promissor ataque brasileiro. Neste domingo Mosquito passou em branco depois de fazer três na Eslováquia. Assim, abriu espaço para Nathan, seu companheiro de time no Atlético-PR, anotar dois gols e também chegar a quatro. Jogadores do São Paulo, Boschilia fez dois e Joanderson um. Gabriel, do Santos, fechou a conta.

A goleada sobre os donos da casa começou com gol de Gabriel Boschilia, neto do ex-árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia. O são-paulino (revelado pelo Guarani) também fez o segundo, ainda na etapa inicial. Nathan marcou o terceiro e o quarto, um em cada tempo.

Pouco depois de entrar no lugar de Caio, Joanderson, artilheiro das categorias de base do São Paulo, deixou o primeiro dele no Mundial. Gabriel (ex-Gabigol), já diversas vezes titular do time principal do Santos, teve a primeira chance na competição e fez o sexto. No finalzinho, Alameri descontou.