O Brasil assegurou a presença de três duplas, nesta quinta-feira, nas quartas de final da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita e Vivian/Taiana venceram seus jogos nas areias da cidade de Aland, pelas oitavas de final, e irão representar o País na luta por vagas na semifinal nesta sexta.

Pentacampeãs do Circuito Mundial por antecipação, Juliana e Larissa venceram as belgas Van Breedam e Mouha por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/7, e terão pela frente na próxima fase as norte-americanas Kessy e Ross.

Já Vivian e Taiana superaram as chinesas Xue e Zhang Xi, também por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), enquanto Maria Elisa e Talita bateram as suíças Kuhn e Zumkehr com parciais de 21/15 e 25/23. Com isso, estas duas duplas brasileiras irão se enfrentar nas quartas de final e já asseguraram a presença de uma parceria do País na semifinal.

Outra dupla brasileira que segue na disputa na Finlândia é a formada pelas irmãs Maria Clara e Carolina. Depois de perderem a invencibilidade na competição, elas venceram dois confrontos seguidos nesta quinta. Primeiro bateram Holtwick e Semmer, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), e em seguida derrotaram as mexicanas Candelas e Garcia por duplo 21/10.

Nesta sexta-feira, ainda em confronto válido pela repescagem da etapa finlandesa do Circuito Mundial, Maria Clara e Carolina enfrentarão as suíças Kuhn e Zumkehr.