Calgary, Canadá

– A neve recebeu a equipe brasileira da Copa Davis para o primeiro dia de treinos em Calgary. O cenário não poderia estar melhor desenhado. Afinal, o confronto de Brasil x Canadá no playoff do Grupo Mundial será jogado em uma antiga quadra de hóquei no gelo. O frio e as condições do piso – muito rápido – não tiraram o humor do time dirigido por Ricardo Acioly, nem mesmo depois de tomarem conhecimento que as partidas terão horários diferentes a cada dia, o que passa a ser mais um obstáculo, pois dificulta a preparação e a rotina dos jogadores. Para a rodada de abertura, na sexta-feira, a primeira partida de simples começará às 16h de Calgary, ou seja, 19h de Brasília.

O segundo jogo de simples será a seguir, mas como as partidas da Davis são sempre em melhor de cinco sets, os duelos podem seguir madrugada adentro. No sábado, para as duplas, o encontro está marcado para as 17h (de Brasília); e domingo, a primeira partida de simples, às 14h (de Brasília).

A mudança de horário no primeiro dia é para tentar lotar as arquibancadas num dia de semana. O estádio de Calgary tem capacidade para aproximadamente quatro mil pessoas e já foi usado como quadra de hóquei. Hoje serve como exposição de feiras agropecuárias.