Assunção – O Brasil tem hoje seu primeiro desafio no hexagonal final do sul-americano sub-20 do Paraguai. A seleção encara a Argentina, às 23h. Os dois primeiros colocados nessa fase se classificarão para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Na opinião da equipe brasileira, a maior preocupação em relação à partida é a velha catimba argentina. O técnico Nélson Rodrigues alertou os jogadores para não entrarem na provocação do rival. Ele pediu para que eles evitem revidar as provocações. ?Sempre que caímos nisso, perdemos o jogo?, afirmou Nelson Rodrigues. ?Este é o jogo deles, não o nosso?, completou.

Para o volante Roberto, a seleção não terá problemas quanto à catimba. ?Quando estão perdendo, costumam dar porrada, cuspir e distribuir carrinhos, mas estamos preparados para tudo?, disse.

Para Rodrigues, o resultado da partida dará a tônica de como o Brasil jogará até o fim da competição. ?Essa é uma partida muito importante. Temos que vencer para o grupo não desanimar.?

Após a Argentina, o Brasil enfrentará o Chile, no domingo. O horário desse jogo foi alterado, passando das 23h (horário de Brasília) para as 20h50. No dia 23, o Brasil enfrentará o Uruguai, às 23h. Dia 25 enfrenta o Paraguai, também às 23h. O último jogo, contra a Colômbia, no dia 28, ainda não teve o horário confirmado. A Conmebol divulgará a seqüência dos jogos dessa rodada apenas após o final da penúltima rodada.