A CBF confirmou nesta quarta-feira que a seleção brasileira feminina vai enfrentar os Estados Unidos no próximo dia 10 de novembro em Orlando, na casa do adversário. E neste que é um dos maiores clássicos do futebol mundial entre mulheres, o Brasil terá uma equipe quase inteira renovada, mas com Marta e Cristiane.

Isso porque o técnico Márcio de Oliveira convocou a seleção sem nomes importantes do elenco como a agora atacante Erika, a meio-campista Francielle e a lateral Maurine. Por outro lado, Rosana, Marta e Cristiane estão entre as jogadoras que viajam para os Estados Unidos no dia 6 de novembro.

O amistoso está marcado para o dia 10 de novembro, às 15h30 (17h30 de Brasília), no Florida Citrus Bowl. A equipe, neste ano, fez cinco jogos. Empatou duas vezes com a França, na casa do rival, ficou no 1 a 1 com a Suécia, em Estocolmo, perdeu da Nova Zelândia (1 a 0), mas venceu o México (4 a 0) num torneio amistoso na Suécia, em setembro.

Com relação às 18 atletas que foram aos Jogos de Londres, no ano passado, seguem na equipe apenas quatro delas: Rosana, Thaisinha, Marta e Cristiane. Todo o restante do time – foram 20 jogadoras convocadas – foi renovado.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras – Thaís Picarte (Centro Olímpico-SP) e Luciana (Ferroviária-SP)

Zagueiras – Tayla (Ferroviária), Andreia Rosa (Eh Avaldsnes-Noruega), Alline Calandrini (Centro Olímpico).

Laterais – Rílany (Ferroviária), Andressa Alves (Ferroviária) e Rafinha (Universidade de Mississippi-EUA)

Volantes – Maria (sem clube), Thaisa (Ferroviária), Bia (Ferroviária) e Laylla Cruz (Universidade do Texas-EUA).

Meias – Rosana (Eh Avaldsnes), Raquel (Ferroviária), Debinha (Eh Avaldsnes) e Marta (Tyreso-Suécia), Adriane (Ferroviária) e Thaisinha – (Hyundai Steel Red Angels-Coreia

do Sul).

Atacantes – Cristiane (Centro Olímpico) e Gabi (Centro Olímpico).