A seleção brasileira feminina de basquete sofreu mais uma revés, desta vez para a Rússia, por 76 a 53, em partida válida pelo grupo F do Mundial realizado na República Checa, ontem.

Érika e Adrianinha fizeram onze pontos cada e foram as cestinhas da equipe. Pelo lado russo, a pivô Artshina foi o grande destaque, com onze pontos e oito rebotes.

Com o resultado negativo, a equipe comandada por Carlos Colinas acumula uma vitória e três derrotas, ficando em situação complicada na competição. Já as russas seguem invictas, com quatro vitórias e já estão garantidas nas quartas de final.

O Brasil volta à quadra nesta terça para enfrentar o Japão, em confronto decisivo para as duas equipes, que se encontram com a mesma campanha. Por outro lado, a Rússia tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, contra a Coréia do Sul.

Fator decisivo para derrota brasileira foi o fraco aproveitamento da linha do lance livre, com apenas 12 acertos em 24 tentativas. A Rússia conseguiu deixar o placar com vantagem acima de 20 pontos no final da partida, chegando a ter quase 30 pontos de vantagem, e conseguiu uma vitória bem tranquila diante da Seleção Brasileira.